Os médicos de família e comunidade do Peru temos a honra de lhes dar as mais cordiais boas-vindas para o 5º Congresso Ibero-americano de Medicina de Família e Comunidade, que será realizado na cidade de Lima, em 23, 24, 25 e 26 de agosto de 2017.

No Peru, a especialidade de Medicina de Família e Comunidade vai crescendo e ganhando áreas estratégicas, como acontece também noutros países da região ibero-americana. Progressivamente, em muitos dos nossos territórios, é cada vez mais visível a sua presença nas equipes de atenção primaria, e maior a sua contribuição para a saúde das pessoas.

Nós queremos que este grande encontro em torno ao 5º Congresso Ibero-americano de Medicina de Família e Comunidade, seja para favorecer a renovação do compromisso que os médicos de família temos adquirido com as pessoas e com as populações, para contribuir ao posicionamento e consolidação da medicina de família e comunidade como a especialidade essencial para o bom desenvolvimento dos nossos sistemas de saúde e para facilitar a troca de experiências que leve a continuar nós dirigindo à excelência em todas as nossas atividades profissionais e cientificas para servir aos indivíduos e a coletividade.

O 5º Congresso Ibero-americano de Medicina de Família e Comunidade terá um programa científico que vai enfatizar à atenção centrada na pessoa, à atenção do prevalente em cenários de inequidade, à prevenção quaternária, à medicina minimamente irruptiva, à comunicação e entrevista clínica, ao processo de toma de decisões compartilhadas, à abordagem da família e da comunidade, e à inovação e novas tecnologias, entre outros. Além disso, se vai dispor da possibilidade de fazer estágios pre-congresso nos centros de saúde da costa, serra e selva do Peru.

Nós convidamos aos senhores a conhecer o Peru, para descobrir a riqueza da sua diversidade cultural, a amabilidade da sua gente, o melhor dos seus paisagens naturais e uma cozinha muito saborosa.

Renovemos juntos o nosso compromisso e paixão pelo cuidado das pessoas e continuemos a construção da revolução da Medicina de Família e Comunidade.

Sejam benvindos irmãos Ibero-americanos!   
¡Wayqe-Pankuna tukuy sonqo chaskikuykiku!

Dra . Maria Sofia Fuentes Cuba
Presidente da Comissão Organizadora do Congresso

#Peruteespera2017
#Atencionprimariaprimero
#FMRevolution